UFPel presente em evento internacional de microeletrônica

18 de Fevereiro de 2010

A UFPel, através de professores do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados, está organizando, juntamente com a UFRGS, a 16ª edição do Workshop IBERCHIP. O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro, na cidade de Foz do Iguaçu-PR. Trata-se de um evento tradicional na comunidade iberoamericana na área de microeletrônica e é a quarta vez, nos dezesseis anos de existência do evento, que ele visita o Brasil.
O programa deste ano inclui 69 artigos apresentados na forma oral e 35 artigos apresentados na forma de pôster. Os artigos são provenientes de 10 diferentes países. Além disso, o workshop conta com palestrantes de destaque internacional na área. O evento, neste ano, será realizado de forma conjunta com o LASCAS 2010 - IEEE Latin American Symposium on Circuits and Systems.
Além de contribuir com diversos aspectos na organização do IBERCHIP, a UFPel conta com o professor Luciano Volcan Agostini, como co-Program Chair, e com o professor Leomar Soares da Rosa Jr., como Publication Chair.
Na avaliação dos professores da UFPel, este é mais um reconhecimento da qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido nas áreas de microeletrônica e computação na Universidade e é um momento importante de divulgação da instituição e da cidade de Pelotas. Um aspecto interessante é que todos os participantes do IBERCHIP e do LASCAS irão receber, como recordação dos eventos e do Brasil, uma caixa personalizada de doces de Pelotas, elaborados pela Dona Zilda. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas em

www.inf.ufrgs.br/iberchip/ .