Estudantes podem pedir a carteirinha do DCE

20 de Janeiro de 2010

O Diretório Central de Estudantes(DCE) da UFPel está informando que a solicitação da carteirinha de estudante pode ser feita na sede do DCE, na praça Coronel Pedro Osório, 62,  ou através do DCE Itinerante, que percorrerá todos os campi da Universidade em datas a serem definidas. O custo será de R$ 2,00 + um quilo de alimento não perecível ou R$ 5,00.
Documentos necessários:
* Documento de identidade;
*Atestado de matrícula para estudantes que não estão nas listas de chamada.
A matrícula será conferida pelo DCE e a foto será digital, fotografada no ato da solicitação. A carteira de identificação estudantil garante a meia entrada em qualquer evento artístico, cultural e esportivo(LEI DA MEIA ENTRADA). O DCE também tem buscado fazer parcerias com estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços, visando que os estudantes da UFPel tenham descontos quando forem adquirir algum produto ou contratar serviço.
É importante lembrar que o DCE é uma entidade filiada à União Nacional dos Estudantes(UNE), portanto a carteirinha é reconhecida pela UNE e também pela União Estadual de Estudantes Livre (UEE/RS).