Secretária de Educação Superior do MEC cumprimenta UFPel por metas atingidas no Reuni

29 de Dezembro de 2009

A secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, encaminhou ofício ao reitor da UFPel, Cesar Borges, cumprimentando a Universidade por atingir as metas pactuadas para 2008 referentes à abertura de novos cursos e de oferta de vagas vinculadas ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras(Reuni).

Eis a mensagem:

“Magnífico Reitor,

1.    Ao comemorarmos o primeiro ano das ações de implementação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras(Reuni), que trouxe para a agenda da Educação Superior temas como a elevação gradual da taxa de conclusão média dos cursos de graduação presenciais, a ampliação da relação aluno/professor e o crescimento da oferta de vagas na graduação, nos vimos diante do desafio de prestar contas à sociedade brasileira dos primeiros resultados deste programa rumo ao cumprimento de suas metas estratégicas.

2.    Esta Universidade Federal apresentou em seu projeto de adesão ao Reuni metas parciais para o ano de 2008, que já foram mensuradas pelos diversos sistemas de monitoramento do Ministério da Educação, seja pelo SIMEC, pelo PingIFES, ou pelos dados coletados no portal da instituição.

3.     Desta forma, cumprimentamos Vossa Magnificência e esta conceituada instituição pelo cumprimento das metas pactuadas para o ano de 2008 referentes à abertura de novos cursos e ofertas de vagas.

Atenciosamente,

Maria Paula Dallari Bucci

Secretária de Educação Superior”