Luísa Kurtz e Carlos Morejano no Theatro Sete de Abril

9 de Dezembro de 2009

Antes de partirem para a Itália, onde estarão vivendo por dois anos para aperfeiçoamento de seus estudos na área musical, a cantora lírica Luísa Kurtz e o pianista Carlos Morejano farão um recital especial no próximo dia 19 de dezembro, sábado, às 20h, no Theatro Sete de Abril.
Após uma temporada de apresentações mais voltadas para Porto Alegre, Curitiba e Montevidéu, Luísa Kurtz se apresenta acompanhado de Carlos Morejano, com quem forma o Duo Kurtz-Morejano de canto e piano desde 2005. Vale lembrar que ambos se conheceram no Conservatório de Música da UFPel, quando Luísa, então aluna do Professor Jonas Klug que é lotado no IAD, conheceu o professor correpetidor Carlos Morejano.
Após a sua formatura como Bacharel em Música habilitada em Canto, em 2007, tendo obtido a distinção da Menção Honrosa da Universidae Federal de Pelotas, Luísa trabalhou por um ano como professora substituta do Conservatório de Música. No entanto, o chamado para os palcos afastou a professora da sala de aula, colocando-a no papel que tanto tem prazer em desempenhar: a de uma artista de formação genuinamente pelotense, que vem representando a cidade e o Conservatório de Música da UFPel no Brasil e no exterior.