Grupo PET Agronomia participa da Feira de sementes crioulas e tecnologias populares em Canguçu

9 de Dezembro de 2009

Nos dias 5 e 6 de dezembro integrantes do PET-Agronomia participaram da 4a edição da Feira de sementes crioulas e tecnologias populares em Canguçu, organizada pela União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (Unaic) e entidades relacionadas.
A feira tem como objetivo possibilitar a troca de experiências a respeito de sementes e do conhecimento através de uma programação diversificada. Enfocada na realidade dos agricultores, busca a informação e a formação destes camponeses quanto à importância da conservação da biodiversidade, sobretudo, a preservação das sementes crioulas e a sustentabilidade na agricultura familiar. Além disso, o evento gera conhecimento e interação entre os agricultores de diversas regiões, bem como do público visitante, das organizações, instituições de pesquisa e a extensão rural que apóiam e que demonstram seu trabalho neste evento.
O grupo PET participou da Feira expondo seus trabalhos em um estande, tendo contato direto com os produtores e entidades da área que estiveram presentes, como Emater, Mapa, MMA, prefeituras municipais, entre outros.
O PET acredita que em eventos como esse os alunos têm a oportunidade de crescer, pois é um ótimo momento para pôr em prática, através da extensão, os conhecimentos que são adquiridos na faculdade.