Nova gestão do DCE promete maior proximidade com os estudantes

30 de Novembro de 2009

Ainda comemorando a expressiva vitória por quase mil votos de diferença, a Chapa 2 do Diretório Central dos Estudantes (DCE), “Quem vem com tudo não cansa”, agradece os votos e o apoio recebidos e traça planos para o futuro. O grupo só lamenta o tratamento dispensado pela gestão anterior, “Contra a corrente”, que, no último sábado, não compareceu à sede do Conselho dos Diretórios Acadêmicos (praça Coronel Pedro Osório, 62) para e entrega das chaves do imóvel.
A omissão não impediu a solenidade de posse da nova gestão do DCE e dos representantes discentes nos Conselhos Superiores da Universidade. No entanto, o ato teve que ser realizado na rua, em meio à praça Coronel Pedro Osório.
“A larga diferença de votos (1810 a 882) comprova que os estudantes estavam cansados do modelo de movimento estudantil que não dialoga com as necessidades reais dos estudantes. O intento da nossa gestão será estar próximo dos estudantes, compartilhando e compreendendo os anseios de cada curso, e podendo desta forma propor soluções efetivas às demandas da comunidade acadêmica”, assegura o coordenador da chapa vencedora, Jonas Rodeghiero.