Seminário sobre Mobilidade Acadêmica é nesta quarta(2), às 18h, no Mercosul

30 de Novembro de 2009

seminario.jpg O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi) realizará nesta quarta-feira(2), às 18h, no auditório do Centro de Integração do Mercosul, situado na rua Andrade Neves, 1529,  o “I Seminário Mobilidade Acadêmica da UFPel: compartilhando experiências”. Um dos temas do seminário será a importância do Intercâmbio, sob os pontos de vista institucional e discente. A mobilidade estudantil é uma oportunidade para troca de experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários mundiais, proporcionando uma visão mais abrangente das diferentes realidades.

Neste sentido, o Dipi vem atuando em prol da promoção consciente da qualidade acadêmica, observando, nos processos dialógicos com instituições estrangeiras, a definição prévia de compromissos e interesses recíprocos, como condição ao estabelecimento dos acordos de cooperação.

O evento é aberto à comunidade estudantil da UFPel e ao público em geral, oportunidade em que serão expostas as vivências a partir do intercâmbio ocorrido nas diferentes universidades de Portugal, entre as quais a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade do Porto. Ocorrerá ainda a participação dos estudantes em intercâmbio na UFPel. O seminário objetiva oportunizar à comunidade acadêmica um espaço aberto para a promoção do debate e do conhecimento acerca das possibilidades de mobilidade estudantil, incentivando os estudantes à procura de novas oportunidades.