Centro de Genômica e Fitomelhoramento presente em eventos internacionais

25 de Novembro de 2009

purdue.JPG O professor Luciano Carlos da Maia, do Centro de Genômica e Fitomelhoramento da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel), esteve em Santiago do Chile, no período de 14 a 19 de novembro, em reunião com professores da Universidade Americana Purdue e outros pesquisadores brasileiros e chilenos, sobre trabalho de identificação de genes envolvidos na tolerância ao ferro em arroz.
Por outro lado, o professor Antonio Costa de Oliveira, também do Centro de Genômica e Fitomelhoramento, esteve no Instituto Internacional de Pesquisa de Arroz, IRRI, Filipinas, de 12 a 22 de novembro. O pesquisador apresentou palestra sobre elementos regulatórios no genoma e assumiu a coordenação do próximo evento de Genômica funcional do arroz- International Simposium on Rice Functional Genomics, a ser realizado em Bento Gonçalves, de 18 a 20 de outubro de 2010.