UFPel e UFRGS realizam I Encontro Regional sobre Etnomusicologia

28 de Outubro de 2009

cartazabet.JPGCom o tema Diálogos interculturais e políticas públicas na etnomusicologia contemporânea, será realizado de 3 a 5 de novembro, através de parceria entre a UFPel e a UFRGS, o I Encontro Regional da Abet-Sul (Associação Brasileira de Etnomusicologia). A programação será desenvolvida na forma de mesas-redondas e fóruns de pesquisa, tendo por local o auditório do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel).
Pela UFPel, estão diretamente envolvidos na realização do evento o IAD/Departamento de Artes e Comunicação e o Conservatório de Música, e, pela UFRGS, o Instituto de Artes/Departamento de Música, o Grupo de Estudos Musicais e o Programa de Pós-Graduação em Música. Colaboram também os institutos de Ciências Humanas (ICH) e de Sociologia e Política (ISP) e o Mestrado de Ciências Sociais da UFPel.

A palestra de abertura terá, no dia 3, o professor Anthony Seeger, da Universidade da Califórnia, Los Angeles (EUA), que falará sobre o tema Por que estudar música indígena brasileira? A apresentação irá examinar o assunto com exemplos dos quase 40 anos de estudo e colaboração do palestrante junto aos Suyá/Kisedje, em Mato Grosso, e do trabalho de outros pesquisadores.
Veja a íntegra da programação no arquivo programacao-abet-sul.pdf