Dialogando com a Sétima Arte apresenta o filme XXY

27 de Outubro de 2009

No próximo sábado(31), às 15h, na Faculdade de Direito da UFPel, ocorrerá mais uma sessão do  projeto Dialogando com a Sétima Arte. O filme exibido será XXY. A entrada é gratuita.O projeto de extensão Dialogando com a Sétima Arte objetiva debates de cunho social e transdisciplinar entre estudantes dos mais diversos cursos da UFPel, utilizando-se do cinema como ponto de partida. Ao final do ano letivo, serão expedidos certificados a todos os participantes, conforme o número de exibições em que se fizeram presentes, podendo-se chegar até a 50 horas de atividades complementares. A organização do projeto é de estudantes de diversos cursos, como Direito, Filosofia, Ciências Sociais e Biologia. O tema em debate neste sábado é sexualidade.

Filme: XXY (Argentina, França e Espanha - 2007) - Sinopse: Uma criança nasce com os órgãos genitais de ambos os sexos, sendo escondida pelos pais para evitar que os médicos a operem. Porém quando ela chega à adolescência se interessa por um garoto que a visita. Com Ricardo Darín.