Antiga Cotada abre suas portas para a Arte

23 de Outubro de 2009

pellegrin.jpg Mesmo antes de receber as reformas que transformarão a antiga fábrica de massas e biscoitos em ambiente acadêmico, o prédio da extinta Cotada, adquirido recentemente pela UFPel para abrigar os cursos das áreas de engenharias e de licenciaturas noturnas, abre as portas para a arte nesta sexta-feira(23). Distribuídos nos seis andares do prédio, estarão expostas obras de 74 artistas plásticos, integrantes de dois projetos - Arte no Porto e Eles estão chegando.
A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a partir de idéia do professor José Luiz de Pellegrin, diretor do Departamento de Arte e Cultura, que visualizou no local um espaço para concentrar uma mostra de grandes dimensões.
O resultado do trabalho de professores e ex-professores, alunos e ex-alunos do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel) pode ser visto pelo público, de 24 a 31 de outubro. Hoje, às 19h, será realizada a solenidade de abertura, com apresentações do Coral da UFPel, do Núcleo de Teatro da UFPel, e do Núcleo de Música Contemporânea (NuMC) e Matravisgoso colevivo sonoro. A entrada é franca. O agendamento de visitações deve ser feito pelo telefone 3284-5512.