Patrona da Feira do Livro lança duas obras no evento

22 de Outubro de 2009

hilda.JPGA escritora pelotense Hilda Simões Lopes Costa, ex-professora da Faculdade de Direito da UFPel, brinda seus conterrâneos com o lançamento de duas obras durante a 37ª Feira do Livro de Pelotas. Patrona do evento, Hilda está em um de seus melhores momentos como autora, que é o de ver seus livros chegando ao público e acompanhando sua repercussão.
No dia 30 deste mês, logo após a abertura oficial da Feira, às 18h, Hilda lança “A Anatomia de Amanda”, publicado pela Editora Juruá. O livro conta a história de Amanda, uma socióloga contemplativa e questionadora da vida e das relações humanas. Quando lê ‘A paixão segundo GH’, de Clarice Lispector, encontra resposta a várias de suas questões. Fala do livro para uma empregada, discute-o com amigos, e várias interpretações do livro de Clarice Lispector se aprofundam em ‘A anatomia de Amanda’.
Além do romance, Hilda Simões Lopes apresenta aos amantes da boa literatura o seu “Manual de Criação Literária”, que, segundo a própria autora, “é uma síntese do que há de melhor em teoria, leituras e exercícios adotados na formação do escritor”. Um manual para ser empregado em escolas, como atividade paralela ao ensino da língua portuguesa, para o público em geral e, como sugere Hilda, em programas de resgate de indivíduos (presídios, centros de recuperação e outros).
Há nove anos ministrando oficinas de criação literária em Porto Alegre e Pelotas, onde atende a Zona Sul, Hilda Simões Lopes Costa coordenou a publicação de cinco coletâneas de contos de ex-alunos.
Para conversar com a escritora Hilda Simões Lopes Costa e saber mais a respeito do lançamento de seus livros e sua presença na 37ª Feira do livro de Pelotas, entre em contato pelos telefones: (53) 8111 2765; (51) 99151960. Ou pela Assessoria de Comunicação da feira do Livro, (53) 9144 60 53/ 3305 6053.