Antiga Cotada abre suas portas para a Arte

19 de Outubro de 2009

A antiga fábrica da Cotada, na rua Benjamin Constant, 989 sediará, de 24 a 31 de outubro a mostra Arte no Porto III / Eles estão chegando II, reunindo projetos do Instituto de Artes e Design II (IAD/UFPel). A mostra é uma promoção do Departamento de Arte e Cultura (Dart) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
A solenidade de abertura será às 19h da próxima sexta-feira(23), com as participações do Coral da UFPel, Núcleo de Teatro da UFPel, Núcleo de Música Contemporânea (NuMC) e Matravisgoso colevivo sonoro. A concepção e coordenação do evento é do professor José Luiz de Pellegrin. Veja o convite no arquivo arteportocconvite01.pdf

O prédio da antiga fábrica de massas e biscoitos foi recentemente adquirido pela UFPel e, antes que passe pelas reformas definitivas, que lhe darão uma configuração de ambiente acadêmico, recebe esse verdadeiro sopro de inspiração: a arte estará presente em todos os seus pavimentos.