Coro e Orquestra Música pela Música fazem concerto nos 40 anos da UFPel

2 de Outubro de 2009

spmm.jpg O ponto alto da programação artística alusiva ao quadragésimo aniversário da Universidade Federal de Pelotas(UFPel) está reservado para a próxima terça-feira, 6, às 20 horas no Theatro Guarany, quando se realiza um concerto pelo Coro, Solistas e Orquestra Música pela Música.
A expectativa dos realizadores é de casa cheia, já que o ingresso vale um quilo de alimento não perecível. Outro indício de lotação completa são os grupos que já estão se formando e organizando para vir das cidades vizinhas, uma vez que a Orquestra Música pela Música tem componentes de outros municípios.
O espetáculo, que tem agitado a rotina de três ensaios por semana na Música pela Música, terá duração aproximada de duas horas, com dez minutos de intervalo. Sob a regência do maestro Sergio Sisto, os 80 coralistas e 55 músicos da orquestra apresentarão um programa eclético, em parte já conhecido pelas pessoas que acompanham o trabalho da Música pela Música: peças como Viúva Alegre, Uma Furtiva Lágrima, Aleluias de Mozart e de Hendel e área da boneca de Les Contes D’Hoffmann estão no repertório. O toque lúdico será dado por alguns solistas, que usarão figurino dos personagens interpretados.
Além do trabalho coletivo apresentado, o público poderá apreciar as belas vozes dos solistas Luísa Kurtz, João Ferreira Filho, Magali Richter e, ainda, o solo do flautista Lucian Krolow.
O Concerto 40 anos UFPel é uma apresentação da Sociedade Pelotense Música pela Música, tem realização da Associação Comercial de Pelotas, patrocínio master da Lifemed e Caixa Econômica Federal, patrocínio de Jacques Georges Tower, G. Gotuzzo e Panambra, produção da Mãos à Obra Produção Cultural.
Os ingressos, limitados e não numerados, poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, na Associação Comercial de Pelotas, Rua Sete de Setembro, 274, ao lado do Café Aquários. Para os servidores da UFPel, o local para troca de ingresso por alimentos não perecíveis é o Centro de Integração do Mercosul.
Homenagem à UCPel
A UFPel comemora 40 anos e homenageia a Universidade Católica de Pelotas, que abre, no dia seguinte(7), data de seu aniversário, as comemorações de seu cinqüentenário. O espetáculo da Sociedade Música Pela Música será presidido pelos reitores Cesar Borges e Alencar Proença.
1- F. B. Mendelsohn - Wedding march - Midnight Summer Dreams
2- F. Lehar - Lippen schweigen - Die Lustige Witve