Coordenadora do Sistema de Museus ministra Aula Inaugural dos cursos de Museologia e de Conservação e Restauro

2 de Outubro de 2009

aula-restauro.jpg Os cursos de Conservação e Restauro e de Museologia, do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel), realizaram, no dia 29 de setembro, sua Aula Inaugural, marcando o início das atividades de ingresso de suas turmas, para 2009/02.
A aula foi ministrada por Simone Flores Monteiro, coordenadora do Sistema Estadual de Museus/Sedac-RS e membro do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus. Ela falou sobre o Sistema Brasileiro de Museus e o Estatuto de Museus no Brasil. Falou sobre o impacto das políticas públicas para o campo patrimonial e as novas perspectivas para o trabalho de museólogos e conservadores, que surgem a partir desta perspectiva.
O evento aconteceu na sede dos cursos de Museologia, Conservação e Restauro e de Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural, na rua Barão de Santa Tecla, 408, em Pelotas - RS.
Os organizadores do evento agradecem a todos os participantes envolvidos nas atividades e contou com o apoio do Mestrado em Memória Social e Patrimônio - UFPel, do Sistema Estadual de Museus/Secretaria de Estado da Cultura-RS, e do Sistema Brasileiro de Museus/ Instituto Brasileiro de Museus/ MinC.