MEC suspende prova do Enem

1 de Outubro de 2009

Denúncia de vazamento da prova do Enem, feita ao jornal “O Estado de São Paulo”, confirmada pelo Ministério da Educação, ao comparar algumas questões, levou o ministro Fernando Haddad a cancelar na madrugada desta quinta-feira (1) a realização do exame que seria aplicado neste final de semana a cerca de 4,1 milhões de candidatos.
Maiores informações quanto aos procedimentos a serem adotados serão dados por Haddad em entrevista coletiva logo mais às 11h. A informação é de que o MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada. A expectativa do Ministério é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.
O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil. O vazamento teria ocorrido na gráfica responsável pela impressão das provas.