Concurso de desenho encerra atividades do Ano Internacional da Astronomia em Pelotas

1 de Outubro de 2009

O Grupo de Astrofísica da UFPel programou, como atividade de encerramento do Ano Internacional da Astronomia em Pelotas, o concurso de desenho Lápis Astral, contemplando cinco faixas etárias: menores de 7 anos, de 8 a 10 anos, de 11 a 14 anos, de 15 a 17 anos, e maiores de 18 anos.
O primeiro lugar de cada categoria ganhará um telescópio refrator da Celestron de 70mm (www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=SK707AZ2) e o segundo lugar ganhará uma luneta caseira da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
A iniciativa conta com o apoio do Instituto de Artes e Design (IAD) para selecionar os trabalhos e organizar uma exposição dos trabalhos em local a ser divulgado. Poderão participar do concurso pessoas dos municípios pertencentes à 5a Coordenadoria Regional de Educação. Veja o cartaz no arquivo cartaz_concurso3.pdf