Espetáculo da Sociedade Música Pela Música reabre programação dos 40 anos da UFPel

28 de Setembro de 2009

spmm.jpg A programação comemorativa dos 40 anos da UFPel, transferida em função da gripe A (H1N1), será retomada no dia 6 de outubro, terça-feira, com a apresentação da Sociedade Pelotense Música pela Música, às 21h, no Theatro Guarany.
Durante o evento será feita uma homenagem à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que estará abrindo as comemorações alusivas ao seu cinqüentenário.
A UFPel completou quatro décadas de existência no dia 8 de agosto último. A instituição, criada a partir de um núcleo de faculdades e cursos existentes na época, registra em 2009 o maior crescimento de sua história. Este desenvolvimento pode ser observado no aumento dos números de cursos e de alunos em todos os níveis, de projetos de pesquisa e de extensão e de vagas oferecidas nos vestibulares. Também é expressiva a expansão da área física construída e da infraestrutura institucional.