Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Revista da Capes recebe textos para nova edição

22 de Setembro de 2009

A Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) recebe propostas de textos para mais uma edição. Lançada em agosto de 2004, a revista é voltada à divulgação de estudos, experiências e debates sobre a pós-graduação, sua situação, desafios, políticas e programas. De periodicidade semestral, a revista é editada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está estruturada em quatro seções: estudos, experiências, debates e documentos.
A publicação é oferecida para bibliotecas e vários centros de informação do país e do exterior, além de estar disponível no portal da Capes. E conta com uma média entre 8,5 mil e 10 mil acessos por trimestre, o que a coloca como um importante veículo para a disseminação de estudos e debates sobre a pós-graduação.
Colaboração
A revista publica trabalhos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros em forma de estudos e pesquisas de caráter acadêmico-científico, opiniões e experiências inovadoras relativas à educação superior, ciência e tecnologia, e cooperação internacional que tenham como foco a pós-graduação, seus programas e desafios. Os textos devem ser encaminhados para o e-mail rbpg@capes.gov.br.
O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão dos direitos autorais a Capes. A publicação de artigos não é remunerada, sendo permitida sua reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte. Serão remetidos a cada autor cinco exemplares da edição em que for publicada sua colaboração. Confira as normas de colaboração.
Qualidade
Recentemente, a revista foi incluída no Qualis, ferramenta de avaliação de qualidade da Capes. Em 2007, já havia sido referendada por uma comissão de avaliação de periódicos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).


Saiba mais sobre o processo de aquisição da RBPG.

Conheça mais sobre a Revista Brasileira de Pós-Graduação.

Seção: Notícias