Até o dia 02 de setembro o Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/FAU recebe a exposição “Tempo de Amar”, das artistas Eneida Silveira Martí e Rita Westendorff.
Cada uma, de sua forma, demonstra o amor através da arte. Eneida com suas gordinhas charmosas, desperta a simpatia do observador, enquanto a obra de Rita traz alegria e descontração devido ao intenso colorido das releituras do artista Romero Britto. Para elas, a pessoa que ama é mais feliz, mais alegre e consegue se doar para os outros de uma maneira melhor.
Uma curiosidade é que nas obras de Eneida, tanto as gordinhas como os gordinhos, que são caracterizados por bombachas, alpargatas e sempre acompanhados do chimarrão, não tem o rosto pintado, o que para a artista é uma opção. “Não coloco rosto para as pessoas se identificarem, para não ficar um personagem só”, explica.
Para todos os que trabalham e transitam diariamente no HE, o Corredor Arte proporciona um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo em constante renovação, pela diversidade de obras e artistas. Enquanto os pacientes, visitantes e acompanhantes têm a oportunidade de buscar neste espaço o conforto, a compreensão ou simplesmente a distração diante desse momento difícil que é a internação hospitalar.