Carimbo comemorativo marca os 40 anos da UFPel

14 de Agosto de 2009

img_9679.jpgSeguindo o calendário de comemorações dos 40 anos da UFPel aconteceu nesta sexta-feira (14) a solenidade de lançamento do carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alusivo ao aniversário da Universidade. Na oportunidade, também foram apresentados os cinco selos que serão lançados oficialmente pelos Correios e pela UFPel, às 10h do dia 18 de agosto, na sede do MEC em Brasília, com a presença do ministro da Educação Fernando Haddad.

O reitor Cesar Borges fez a primeira obliteração com o carimbo personalizado e  recebeu uma moldura com a arte do carimbo das mãos do gerente da região de venda de Pelotas dos Correios, Sérgio Lemos de Almeida. Na sequência, Cesar Borges entregou um cartão contendo o carimbo e os selos para o reitor da UCPel, Alencar Mello Proença e para o reitor do IFSul, Antônio Carlos Barum Brod.

Em seu discurso, Cesar Borges lamentou a transferência para outubro das comemorações do 40º aniversário da UFPel e salientou a importância do carimbo que mostrará a grandiosidades da instituição. “O objetivo da UFPel é retomar o progresso que Pelotas teve no passado”, finalizou.

Também estavam presentes na solenidade o tenente Vieira Neto, representando a 8º Brigada de Infantaria Motorizada, o presidente da Associação Filatélica de Pelotas, José Ramos, o gerente da Agência Central dos Correios de Pelotas, Henrique Alves Júnior e os membros da administração da Universidade.

O carimbo foi criado pelo professor do Instituto de Artes e Design, João Fernando Igansi Nunes e será utilizado em toda a correspondência que passar por Pelotas até o dia 8 de setembro. Entre os cinco selos destacam-se o selo com o busto de Leopoldo Gotuzzo, patrono do Museu de Artes Leopoldo Gotuzzo (Malg) e o selo com a vista aérea do Campus Porto.