UFPel transfere comemorações dos 40 anos para outubro

31 de Julho de 2009

Seguindo recomendação da Secretaria da Saúde de Pelotas de não realizar solenidades em ambientes fechados, a Universidade Federal de Pelotas transferiu para outubro as comemorações da passagem dos 40 anos da instituição, que seriam realizadas a partir desta segunda-feira(3).  De toda a programação anteriormente definida, está mantido apenas o lançamento dos selos comemorativos ao 40º aniversário, promovido pelos Correios e pela UFPel, às 10h do dia 18 de agosto, na sede do MEC em Brasília, com a presença do ministro da Educação Fernando Haddad. Deverá ser mantida no dia 11, às 11h, a inauguração do Residencial Simon Bolívar, na região do novo campus Porto. Também está confirmado para quinta-feira (6) o início da exposição “Unidades fundadoras da UFPel”, no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo.

Simultaneamente à transferência das comemorações, o gabinete da Reitoria da UFPel publicou memorando nesta sexta-feira(31) dirigido aos diretores de unidades acadêmicas solicitando que sejam dispensados das atividades os alunos que eventualmente apresentem sintomas do vírus Influenza A(H1N1), salientando que a eles deverá ser dada a garantia de freqüência, assim como de recuperação dos conteúdos ou avaliações.