UFPel participa de exposição astronômica na UFRGS

27 de Julho de 2009

abertura_exp_ufrgs.JPG Os professores da UFPel Virgínia Mello Alves e Eduardo Fontes Henriques são subcuradores da exposição “Em Casa, no Universo”, aberta no último dia 20, no Museu da UFRGS, em Porto Alegre.
A mostra é mais uma atividade do Ano Internacional da Astronomia(AIA), comemorado em 2009, de cujas comemorações a UFPel está participando. A exposição, que pode ser visitada até maio de 2010, mostra parte da história da Astronomia, com ênfase em Galileu e no telescópio, além de questões de pesquisa contemporânea em Astrofísica.
Parte da mostra será incorporada à exposição atual na UFPel “Objetos Celestes Observados por Galileu Galilei” que encontra-se no mezanino da Cafeteria Universitária, no campus Capão do Leão. Mais informações podem ser acessadas na área de notícias do site www.ufrgs.br ou no link do Museu, que é o www.museu.ufrgs.br/ .