Grupo realiza visita técnica aos estados do Paraná e Santa Catarina

23 de Julho de 2009

viagem-enologiabmp.jpg No dia 4 de julho último, partiram em viagem, com o intuito de realizar visitas técnicas em vinícolas e vinhedos nos estados do Paraná e Santa Catarina, alunos dos 1° e 2° semestres do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia, sob responsabilidade dos professores Marcelo Barbosa Malgarim e Ana Celi Rodrigues da Silva.
No período de 6 a 10 de julho, os alunos estiveram em vinícolas, fábricas de suco, estações experimentais, vinhedos para produção de uvas de mesa, suco e vinho. Nos diferentes locais foram recebidos por profissionais que trabalham na Emater, Epagri e empresas do setor vitivinícola.
As visitas visaram o enriquecimento dos mais diversos tratos culturais na área vitivinícola, favorecendo, além da teoria mínima para o aprendizado, a possibilidade de reconhecer através da prática as potencialidades da região sul do Brasil.