Criado o Fórum da Química

30 de Junho de 2009

Considerando o grande avanço da internet no Brasil e o número de estudantes e professores que a utilizam não apenas como meio de comunicação, mas como instrumento no processo ensino-aprendizagem, os ambientes virtuais, por serem dinâmicos e inovadores, configuram-se numa ótima ferramenta no processo educacional. Pensando nisso, foi criado o forum de química (www.fnquimica.com) com a intenção de proporcionar um local de discussão, simples e de fácil acesso a qualquer aluno ou educador dessa área.
As diferentes realidades e metodologias vividas nas diversas escolas e faculdades proporcionarão uma experiência rica entre os usuários desse ambiente, que irão juntos contruir, reconstruir e problematizar os conhecimentos e acontecimentos da área da química.
A  idéia é possibilitar a postagem de trabalhos apresentados em congressos e eventos, sempre comentando como a apresentação ocorreu e quais os impactos que causou no público. Os organizadores do fórum são alunos do terceiro ano de Química, Licenciatura, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).  O fórum ainda está em construção e por isso serão feitos ajustes e correções no decorrer do processo, alertam os organizadores.