Comodato preserva acervo fotográfico histórico da Faem

30 de Junho de 2009

A assinatura de termo de comodato, nesta quarta-feira (1º), às 10h30min, no Auditório do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), assegura a guarda do acervo fotográfico da história da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, que passará a integrar o Arquivo Fotográfico Histórico do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel). O termo de comodato será o instrumento pelo qual as coleções ingressarão no Arquivo garantindo a posse da Faculdade sobre a coleção.
O Arquivo Fotográfico Histórico é um setor do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo  recém criado, ao qual compete recolher e preservar as coleções de fotografias e documentos não fotográficos das Faculdades e Institutos que deram origem à UFPel, ou que surgiram após sua fundação, bem como valorizá-las através da investigação, incorporação, inventário, documentação, conservação, interpretação, exposição e divulgação, com objetivos científicos, educativos e culturais. A criação do Arquivo constitui mais uma das ações comemorativas dos 40 anos da UFPel, em prol de sua história e memória das instituições que a fundaram.
Na ocasião, será apresentada a base de dados das coleções já tratadas e que será disponibilizada no site do Malg a partir de agosto.