Professor da UFSM palestra no Mestrado em Química

22 de Junho de 2009

O professor Ernesto Schulz Lang, do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ministrará, nesta quarta-feira(24), às 14h, no Instituto de Química e Geociências (IQG/UFPel), o Seminário “Química Supramolecular de Organocalcogenetos Metálicos - Preparo de Nanoclusters”.
Com mais de cem artigos publicados em periódicos indexados, a principal linha de pesquisa do professor Lang está relacionada à síntese e caracterização de organocalcogenetos metálicos precursores de semicondutores, utilizando a técnica de difração de raios-X. Sua vinda a Pelotas faz parte das atividades do Projeto Casadinho para Consolidação do PPG em Química da UFPel, aprovado junto à Fapergs em 2008 e que tem como parceiro o PPG em Química da UFSM.