Encontro reúne lideranças e educadores de escolas de surdos

22 de Junho de 2009

conaesurdos2.JPGA Associação de Surdos de Pelotas - ASP, com o apoio da Faculdade de Educação da UFPel, neste domingo(21), reuniu lideranças surdas e educadores de escolas de surdos para debater o Documento Referência para a Conferência Nacional de Educação - Conae. A atividade faz parte do conjunto de ações previstas no Projeto de Extensão “Tempos e Espaços na Educação de Surdos”, que objetiva a articulação da FaE com a comunidade surda e com as escolas que desenvolvem projetos educativos para estes sujeitos.
Participaram do evento, além das lideranças e educadores surdos, professores da Escola de Ensino Fundamental para Surdos Alfredo Dub e do Instituto Estadual Assis Brasil. As conclusões do Encontro serão levadas para a Conferência Municipal da Educação nos próximos dias 29 e 30 de junho, procurando garantir a qualidade da educação para os alunos surdos.