Campus das Ciências Sociais recebe novas salas de aula

19 de Junho de 2009

nova-imagem.JPG Os cursos lotados no Campus das Ciências Sociais(CCS) da UFPel, localizado na rua Alberto Rosa, 154, já estão usando as seis novas salas de aula que foram construídas onde antes havia um auditório. Distribuídas em dois andares, três no térreo e três no pavimento superior, as salas estão servindo ao Instituto de Ciências Humanas(ICH), ao Instituto de Sociologia e Política(ISP) e à Faculdade de Educação, unidades localizadas naquele campus. Ato realizado na noite da quinta-feira(18), que contou com a presença do reitor Cesar Borges, inaugurou oficialmente as salas, em uso desde a semana passada.

O reitor da UFPel, falando ao público presente ao ato, formado por professores, alunos e membros da administração central da Universidade, ressaltou que a obra é mais uma ação que consolida o projeto de expansão acadêmica e de infraestrutura promovido pelo Reuni. Disse que hoje há 70 obras em andamento na Universidade e informou que os trabalhos de reforma e adequação dos prédios comprados pela UFPel no quarteirão que fica em frente ao Campus das Ciências Sociais devem começar em 2010.

Borges anunciou também que conseguiu, em recente viagem à Brasília, os recursos necessários para a construção do auditório do CCS e que sua idéia é levar o projeto da obra, que prevê uma capacidade de 310 lugares, ainda em junho à capital federal. Ainda dentro do atendimento das necessidades surgidas a partir da expansão provocada pelo Reuni, o reitor afirmou que a administração tem a expectativa da liberação, em 15 dias, de mais 60 vagas docentes para a Universidade.

Manifestaram-se também na cerimônia o diretor do ICH, professor Fábio Vergara Cerqueira, e o professor Luis Carlos Lucas, representando a direção do ISP. Presente no ato o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPel, professor Élio Paulo Zonta.