Professor da UFPel palestra em simpósio na Furg

28 de Maio de 2009

“Musicistas, poetisas e artesãs na Grécia antiga. Evidências iconográficas da presença feminina no mundo do trabalho, na vida intelectual e artística” é o tema da palestra a ser proferida pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel), Fábio Vergara Cerqueira, no I Simpósio de Integração e Estudos de História Antiga, a ser realizado no Campus Carreiro da Furg, nesta quinta-feira(28).
A palestra pretende mostrar uma seara de renovação nos estudos do Mundo antigo, referente à temática de gênero, procurando evidenciar aspectos da inserção cotidiana da mulher na vida ateniense antiga, por meio da análise baseada no cotejamento entre fontes escritas e imagéticas.
O evento - Trata-se do primeiro simpósio voltado aos estudos da História antiga na Furg, sendo organizado pelo setor de História antiga e pelo CAHIS-Furg.