UFPel no encontro de planejamento urbano

21 de Maio de 2009

img_cidades-visuais.jpg O mestrando Otávio Martins Peres e o professor Maurício Couto Polidori viajam de 22 a 29 de maio para participarem do XIII Enanpur(Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional), que congrega os cursos de pós-graduação dessa área e reúne pesquisadores de todo o Brasil. O estudante de pós-graduação estará comunicando o trabalho “Modelagem urbana e cidades visuais: fundamentos e convergências”, em parceria com o professor, orientador do trabalho, onde são construídas possibilidades de avançar na modelagem urbana mediante técnicas de simulação associadas a outras de visualização do espaço urbano, com ganhos nas interpretações e construção de teorias no campo do urbanismo, das geotecnologias e da inteligência artificial.
Para Polidori, a participação do recém criado Prograu(Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo) da UFPel no mais importante evento nacional de pesquisa em urbanismo pode ser assumido como indicador da qualidade dos trabalhos esperados e alcançados no mestrado, com ganhos científicos e emocionais para a UFPel e para a FAUrb(Faculdade de Arquitetura e Urbanismo), acumulando vantagens para a instituição e para a comunidade regional. O trabalho conta com o apoio do Laboratório de Urbanismo da FAUrb.