PET FAUrb promove viagem de estudos a Buenos Aires

21 de Maio de 2009

pet_buenos-aires.jpg O Grupo PET FAUrb, do Programa de Educação Tutorial da UFPel, está promovendo viagem de estudos à Buenos Aires, em maio, com o organização das petianas Rachel Lazzarotto e Simone Reckziegel, mais a orientação da professora doutora Célia Gonsales. O roteiro propõe conhecer, discutir e documentar o espaço urbano e a arquitetura tradicional, modernista e contemporânea da cidade, assim como seus espaços abertos, parques e lugares de encontro da população.
O professor Maurício Couto Polidori, tutor do Grupo PET FAUrb e professor de urbanismo, destaca o desenvolvimento da capacidade empreendedora dos petianos, que é desenvolvida nas vivências dos alunos em atividades de alta responsabilidade e efetivos resultados coletivos, como é o caso das viagens de estudos, que neste caso apóia diretamente a realização curricular da graduação, envolvendo maioria de professores e alunos para além dos bolsistas do PET, como é mister nos objetivos do Programa.