Reunião na Reitoria trata da superlotação nos ônibus

28 de Abril de 2009

Reunião realizada na tarde desta terça-feira(28) na Reitoria da UFPel tratou da superlotação dos ônibus que fazem o transporte para o campus Capão do Leão da Universidade. Presentes no encontro, além do vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes, do chefe de gabinete da Reitoria, Mário Copolla, e do pró-reitor de Infra-estrutura da UFPel, Mário Amaral, os acadêmicos Denis Carvalho  e Jonas Rodeguiero, que fazem parte do coletivo de estudantes Coragem de Mudar e que são membros do Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão(Cocepe), e representantes do Daer, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Brigada Militar e Ecosul. Os participantes da reunião decidiram enviar documento à Metroplan solicitando fiscalização nas linhas do transporte coletivo para o campus e o agendamento de uma reunião na sede do órgão para tratar do problema. Conforme informações das autoridades participantes do encontro na UFPel, o congestionamento do tráfego na região de acesso ao campus deverá estar solucionado até o fim de maio.