Exposição no Malg comemora 60 anos da Escola de Belas Artes

29 de Abril de 2009

Dentro da programação comemorativa aos 60 anos de criação da Escola de Belas Artes(EBA) de Pelotas, o Instituto de Artes e Design(IAD) da UFPel realizará no Museu de Artes Leopoldo Gotuzzo(Malg) a Exposição de obras de professores e ex-alunos da EBA. A abertura ocorrerá nesta quarta-feira(29), às 18h, no Malg, ficando a mostra em exposição até 31 de maio.

A EBA, fundada em 19 de março de 1949, é a origem do atual IAD. Entre os eventos comemorativos estão ainda a apresentação de áudio visual com depoimentos de docentes e ex-alunos da EBA, exposição didático-histórica sobre a Escola, exposição do acervo fotográfico da EBA e criação de um memorial da Escola.

Vernissagem

Ainda nesta quarta-feira, às 19h, ocorre a vernissagem da exposição de Adrian Nornberg, que poderá ser visitada até 18 de maio na Sala do Novos do Malg. O Museu funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, na rua General Osório, 725, fone (53) 32259144.