Projeto Falando em Educação retoma atividades

27 de Abril de 2009

O PET Educação convida a todos para a abertura do Projeto de Extensão Falando em Educação 2009, nesta quinta-feira(29), na Faculdade de Educação, às 18h, na sala 352, com a presença das professoras Maria Antonieta Dall`lgna e Maria de Fátima Cóssio, com a palestra “A escola pública no contexto das políticas nacionais de educação”.

O Falando em Educação foi um importante projeto da Faculdade de Educação, desde os anos 90. Realizado semanalmente, tinha como objetivo estabelecer um diálogo entre professores da própria faculdade, alunos e comunidade escolar em geral sobre diferentes temas educacionais. O grupo PET-Educação reativou o projeto em 2008 com o intuito de, entre outras coisas, oferecer um espaço acadêmico de debates para os alunos em geral e comunidade de Pelotas e região.

Durante o ano, as palestras serão realizadas todas as quartas-feiras no mesmo horário com duração de uma hora, com temas e palestrantes a serem posteriormente divulgados.