Pró-reitor nigeriano visita a UFPel

24 de Abril de 2009

dsc00686.JPG Está em visita à UFPel o pró-reitor de pesquisa e desenvolvimento da Universidade Michael Okpara de Agricultura, do estado de Abia, na Nigéria, Sylvester Ibe. Em Pelotas desde a terça-feira(21), o dirigente trata de um projeto na área de melhoramento animal, de frangos, peixes e bovinos, desenvolvido pela universidade africana e pela UFPel com financiamento do CNPq, e busca identificar novas parcerias dentro da própria universidade. Para tanto, Ibe esteve em unidades da UFPel como a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel e o Instituto de Biologia.

Acompanhado pelo responsável local do projeto, Heden Luiz Moreira, que é professor do Departamento de Zoologia e Genética do Instituto de Biologia, o pró-reitor visitou nesta sexta-feira(24) a reitoria da UFPel, onde foi recebido pelo vice-reitor, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, e pelo chefe de gabinete, professor Mário Coppola.  A estada de Ibe em Pelotas, que se estenderá até o dia 28, dá sequência ao trabalho de cooperação internacional, que teve em uma viagem de Moreira à Nigéria, em março, uma etapa anterior. O projeto realizado pelas duas universidades abre a possibilidade, conforme Moreira, do intercâmbio de pesquisadores entre as instituições nigeriana e brasileira.

Na foto, da esquerda para a direita, estão o vice-reitor da UFPel, o pró-reitor nigeriano e o chefe de gabinete da reitoria.