Curso de Astronomia com o Observatório Educativo Itinerante (OEI) da UFRGS

15 de Abril de 2009

oei-ufrgs.JPGSerá desenvolvido, nos dias 8 e 9 de maio (sexta e sábado), Curso básico de Astronomia, com o Observatório Educativo Itinerante (OEI) da UFRGS. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Física do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (Ifet) – antigo Cefet, ao custo de R$ 30,00. Informações pelo telefone 2123-1021.

A filosofia do curso, que terá provisão de observações à noite, é introduzir a Astronomia aos professores de ensino médio e fundamental de uma maneira atraente, através de recursos observacionais (telescópio), audiovisuais e de multimídia. Ao final do curso, espera-se que o professor seja capaz de usar a Astronomia como forma de enriquecer as suas aulas com exemplos astronômicos.

Maiores informações sobre o OEI podem ser obtidas no site http://www.if.ufrgs.br/oei/index.html .