Coordenadora de Saúde da Capes ministra Aula Inaugural do PPG em Epidemiologia

2 de Abril de 2009

Após alguns dias do início das atividades acadêmicas no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) da UFPel, será realizada na segunda-feira(6) a aula inaugural de 2009, ministrada pela coordenadora da área de saúde coletiva da Capes, professora Rita de Cássia Barata.  Com o tema Pós-Graduação em Saúde Coletiva no Brasil, a palestra está programada para as 14h, no Auditório Kurt Kloetzel, do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, no Centro de Pesquisas em Saúde Amilcar Gigante.

Além de exercer a coordenação na Capes desde 2008, Rita Barata também atua como professora na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Doutora em medicina preventiva pela Universidade de São Paulo, ela tem grande experiência em saúde coletiva e epidemiologia de doenças transmissíveis, desigualdades sociais em saúde, e política científica.

Entre outras atribuições a convidada foi presidente da XI Conferência Nacional de Saúde, realizada em 2000, em Brasília, participou da Comissão Intersetorial de Ciência e Tecnologia em Saúde, em 1998, e presidiu o 5º e 6º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva da Abrasco, em 1997 e 2000, respectivamente.