Cocepe define Calendário Acadêmico de 2009

19 de Março de 2009

O Cocepe(Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão) da UFPel aprovou nesta quinta-feira(19) o calendário acadêmico da Universidade para 2009. As aulas do primeiro semestre letivo, como já havia sido divulgado, começam em 13 de abril, terminando o semestre no dia 10 de agosto. O segundo período letivo começará em 28 de agosto e acabará em 30 de dezembro.

A UFPel reformulou o ano acadêmico considerando a descontinuidade dos serviços na instituição, em conseqüência de demissão de significativo número de pessoal. A decisão levou em conta a necessidade de recompor a força de trabalho e o treinamento para a capacitação dos novos contratados, visando a continuidade das atividades de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.

A Faculdade de Direito tem calendário acadêmico diferenciado dos demais cursos, em atendimento à solicitação do Conselho Departamental daquela unidade, que afirmou não necessitar de servidores das fundações de apoio da instituição para a manutenção das aulas. Diante disso, o Direito tem dois calendários, com o início do ano letivo para os vestibulandos ocorrendo em 13 de abril e com as demais turmas tendo iniciado as aulas em 9 de março.