9º Encontro sobre o Poder Escolar

19 de Março de 2009

Os Encontros sobre o Poder Escolar são uma promoção conjunta de sete instituições: UFPel/Faculdade de Educação, UCPEL/Centro de Educação e Comunicação, 24º Núcleo do Cpers/Sindicato , CME, SME, 5º CRE e IF Sul-rio-grandense. O 9º Encontro sobre o poder Escolar se realizará de 20 a 23 de julho de 2009, em Pelotas.
Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições de experiências e de pesquisas para serem apresentadas no Encontro. As inscrições deverão ser feitas na página www.ufpel.edu.br/fae/poderescolar.
Poderão ser inscritos, para apresentação nas mesas de discussão, projetos ou experiências inovadoras na área das políticas públicas de educação, da formação inicial ou continuada de professores, práticas pedagógicas ou de gestão, desenvolvidas por equipes diretivas, professores ou funcionários de escolas de educação básica; pesquisas acadêmicas que tenham como objeto projetos inovadores de práticas pedagógicas ou de gestão educacional e projetos e experiências pedagógicas inovadores desenvolvidos pelos órgãos gestores dos sistemas municipal e estadual de ensino.
As experiências serão selecionadas por um Comitê Científico, que procederá à análise dos trabalhos inscritos com base em critérios anteriormente definidos e divulgados. O resultado será publicado pela Internet, no dia 7 de maio.
Os proponentes das experiências selecionadas para apresentação deverão, também, inscrever-se no 9° Encontro sobre o Poder Escolar, em data a ser divulgado ao mesmo tempo que a seleção.