Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel já é realidade

19 de Março de 2009

Resultado da decisão do Conselho Universitário(Consun) da UFPel de criar Centros na Instituição, com o propósito de congregar unidades ou cursos afins, já existentes ou que vierem a ser criados, está sendo criado o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec).

O novo órgão vem ao encontro do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010, que define um amplo leque de iniciativas, ações e programas capazes de tornar mais decisivo o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) para o desenvolvimento sustentável do País, onde a UFPel buscará avanços científicos que contribuam no social, na arte e na ciência.

A aposta institucional transita pela terra e água, passando pela energia petrolífera e chegando nas ciências de fronteira como Biotecnologia e Nanomateriais.

Confira no site www.ufpel.edu.br/cdtec