Professora do Turismo ministra curso em Cuba

12 de Fevereiro de 2009

A professora Nara Santos, do curso de Bacharelado em Turismo da UFPel, esteve, a convite do governo de Cuba, ministrando o curso de Sistema de Informação Geográfica aplicado ao Planejamento Territorial no Programa de mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade de Cienfuegos na cidade de Cienfuegos-Cuba, no período de 2 a 28 de janeiro, iniciando uma parceria de intercâmbio com a Universidad de Cienfuegos.
Em 20 de janeiro, a professora esteve em reunião almoço com o reitor da Universidade de Cienfuegos e com o diretor de Relações Internacionais, Julio Cesar Quintero, com o objetivo de definir protocolo de intercâmbio entre as duas universidades e também a possibilidade de uma visita do reitor da UFPel, Cesar Borges, no próximo mês de junho. Nara Santos foi convidada para colaborar com o curso de doutorado em Desenvolvimento Local da mesma Universidade.
A docente também visitou o centro de estudos ambientais de Cienfuegos, onde foi convidada para ministrar um curso em julho deste ano de Sistema de Informação Geográfico aplicado ao planejamento ambiental para o núcleo de pesquisa.