Professora da UNESP ministra curso de Fonética na FaE

8 de Janeiro de 2009

O GEALE (Grupo de Estudos sobre a Aquisição da Linguagem Escrita), coordenado pela Professora Dra. Ana Ruth Miranda, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE-UFPel, promovem curso que será ministrado pela Professora Dra. Larissa Berti da UNESP (Universidade Estadual Paulista).

O Curso intitulado “Fonética Acústica: uma aplicação para a compreensão dos fenômenos lingüísticos de natureza fonética-fonológica na aquisição da escrita” visa oferecer aos participantes subsídios teóricos advindos da física acústica e fonética experimental para o entendimento dos fenômenos lingüísticos de natureza fonética e fonológica relacionados à aquisição da escrita.

A presença da pesquisadora da UNESP na UFPel é mais uma contribuição para o fortalecimento das investigações sobre a Aquisição da Escrita que vêm sendo desenvolvidas por pesquisadores de ambas as instituições desde 2006.

O curso acontecerá de 12 a 17 de janeiro na Faculdade de Educação(Rua Alberto Rosa, 154), das 9h às 12h. Mais informações pelo fone 3284.5533 ramal 231.