Programa de atenção a carroceiros e catadores de lixo encerra 2008 com almoço festivo

7 de Janeiro de 2009

ceval_2.JPGNo dia 23 de dezembro último realizou-se o encerramento anual do Programa de Extensão Ação Interdisciplinar de Atenção Integral a Carroceiros e Catadores de Lixo que Trabalham às Margens do Arroio Santa Bárbara em Pelotas. O almoço foi patrocinado pelo pró-reitor de Extensão, Vitor Hugo Borba Manzke, e pelo professor Carlos Eduardo W. Nogueira, da Faculdade de Veterinária e coordenador do programa, participante ativo no encerramento.

O almoço foi ofertado para as crianças, atendidas no reforço escolar que faz parte do programa de extensão, e outros participantes do projeto. Presente desde o início do programa, a assistente social Lenara Lamas Stelmake, da UFPel, deixa sua marca ao longo do trabalho.Compareceram os alunos da veterinária Lorena, Janaína e Cauê e a residente em veterinária Mônica. Do curso de Pedagogia, as monitoras Letícia, Pâmela, Patrícia, Amanda, Aline e Tássia, acompanhadas da orientadora responsávelprofessora Heloisa Helena Duval de Azevedo, bolsista Prodoc da FaE. Ao final do almoço, foram distribuídas cestas de Natal às famílias das crianças assistidas pelo projeto, gentilmente cedidas pelo sr. Plínio e sua esposa Edna Quintino. Lembramos que o ambulatório de veterinária retomou esta semana suas atividades de atendimento dentro do projeto.