Inscrições para o Vestibular prorrogadas até o dia 22

11 de Dezembro de 2008

Serão prorrogadas até 22 de dezembro as inscrições ao Processo Seletivo de Verão 2009 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que disponibiliza 2.176 vagas distribuídas em 55 cursos – 523 vagas a mais do que no vestibular de 2008. A Universidade publicará edital que oficializará a prorrogação. As datas das provas permanecem as mesmas.

As provas serão realizadas em Pelotas e Passo Fundo, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 8h às 12h30min, obedecendo ao seguinte cronograma: dia 17 – Matemática, Física, Biologia e Química; dia 18 – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação.

Novos cursos

Em termos de cursos novos, as maiores novidades estão na área de Ciências Exatas e Tecnologia, onde estão passam a ser oferecidos os cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia de Petróleo. Na área de Letras e Artes, os novos cursos são os de bacharelado em Composição Musical e em Ciências Musicais e os de bacharelado em Letras — Habilitação em Redação e Revisão de Textos, e de Licenciatura em Letras – Português e Alemão e respectivas literaturas.

Inscrições

A inscrição deve ser feita através do preenchimento de ficha de inscrição – via internet, e do pagamento da taxa de R$ 90,00 junto à Caixa Econômica Federal. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das duas modalidades: o processo seletivo tradicional, denominado PST, ou o processo seletivo misto, denominado PSM, que aproveitará a nota de Prova de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtida pelo candidato em uma das edições de 2002 a 2008.

Mais informações no endereço eletrônico http://ces.ufpel.edu.br/vestibular .