Liga de Nefrologia começa atividades

21 de Novembro de 2008

dsc05072.JPG Foi realizada na noite de 20 de novembro, com as presenças do pró-reitor de Gestão de Recursos Humanos, Mauro Cunha, do representante da administração da Santa Casa de Pelotas, Antônio Siedler, e do Diretor Geral do Hospital-Escola, Heitor Janke,  a abertura oficial da Liga de Nefrologia Nefro-Vida, presidida pelo acadêmico do 7º semestre de medicina Felipe Matos dos Santos. O evento teve lugar no saguão do Centro de Pesquisa em Saúde Dr. Amilcar Gigante e estavam presentes convidados oficiais, professores e alunos de diversos semestres acadêmicos da Faculdade de Medicina.

A Liga Acadêmica tem como finalidade ampliar projetos de ensino, pesquisa e extensão na área da saúde, campanhas de prevenção de doenças renais, diabete e hipertensão arterial e humanização no atendimento dos pacientes. Na abertura foi realizada a aula inaugural da Liga, com palestras proferidas pelo acadêmico Felipe Matos, pelo professor Alípio Coelho e pela médica da Santa Casa Simone Castro.

As campanhas de prevenção iniciam neste sábado(22), quando professores, acadêmicos e funcionários envolvidos no projeto irão à Colônia Z3  para orientar e examinar os moradores daquela local. Neste mesmo dia, acadêmicos da Liga de Oncologia da UFPel também estarão presentes naquela comunidade, com campanha para a prevenção de câncer de pele.