Livro Aspectos Técnicos da Cultura da Physalis já está disponível

17 de Novembro de 2008

Já está disponível na Livraria da UFPel o livro “Aspectos Técnicos da Cultura da Physalis”, cuja sessão de autógrafos ocorreu no sábado(15), às 18h, com a presença dos autores. a professora do Departamento de Fitotecnia da Faem/UFPel, Andrea De Rossi Rufato;  a mestranda em Produção Vegetal do Centro de Ciências Agroveterinárias de Lages, Caroline Schlemper;  e  a mestranda em Fruticultura de Clima Temperado, Cláudia Simone Madruga Lima.

O livro aborda pontos gerais da fruta, técnicas de plantio, manejo, pragas e doenças, colheita e pós-colheita de Physalis peruviana L., disponibilizando aos produtores, estudantes e profissionais as informações necessárias para viabilizar o seu cultivo.

A obra é uma contribuição da parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catariana(Udesc) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os autores são os professores Leo Rufato (Udesc/CAV) e Andrea De Rossi Rufato (UFPel/FAEM) e asalunas de pós-graduação Caroline Schlemper (Udesc/CAV), Cláudia Simone Madruga Lima (UFPel/Faem), juntamente com a professora  Aike Anneliese Kretzschmar (Udesc/CAV).