CAVG realiza Processo Seletivo do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil em São Lourenço do Sul

17 de Novembro de 2008

img_0141.JPGNo último domingo (16), o Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG) realizou em São Lourenço do Sul o Processo Seletivo da turma Piloto do Curso Técnico em Biocombustíveis – Modalidade a Distância. As provas foram realizadas no Pólo de Apoio para a Educação a Distância do município, com a participação de 182 candidatos.

Segundo o Coordenador do programa ETEC-Brasil no CAVG, professor Ricardo Sainz, o processo transcorreu dentro da normalidade e servirá de base para o processo seletivo das demais turmas do programa, que ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro em cinco municípios do estado, totalizando 450 vagas de Cursos Técnicos na Modalidade a distância.

“O Ensino Técnico a Distância permitirá ao CAVG/UFPel ampliar a oferta de vagas, oportunizando o acesso à formação de nível técnico para estudantes de todo o estado, que muitas vezes não podem se deslocar para Pelotas e ingressar nos cursos regulares do educandário. Trata-se de um grande programa nacional que terá resultados positivos e perenes em todo o Brasil e nós do CAVG somos parte deste processo desde sua gênese, sempre comprometidos com o papel social da Escola”, destaca Sainz.