Computação realiza Semana Acadêmica

3 de Novembro de 2008

Até a sexta-feira(7), no auditório da Faculdade de Odontologia, sala 54, na rua Gonçalves Chaves, 457, entre Tiradentes e Telles, ocorre a XIII Semana Acadêmica da Computação (Sacomp), do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) da UFPel. Conforme a organização do evento, a Semana é uma grande oportunidade para a comunidade em geral conhecer alguns aspectos da profissão e para os alunos do curso e profissionais da área se atualizarem em assuntos de interesse. Neste ano a Sacomp contará com 90% das palestras/mini-cursos sendo ministrados por professores ou alunos do BCC da UFPel. Este fato ocorre pela chegada de quatro professores novos dentro do curso e pela implementação do duplo ingresso em 2008/2. As atividades da Semana incluem a divulgação das atividades de pesquisa dos professores do curso. Como palestras confirmadas (durante a tarde) estão Sistemas Embarcados, Inteligência de Enxames, Projeto de Software, Visualização Científica e Linguagem UML.

Os minicursos (durante a manhã) são STL (Standard Template Library), Programação TK em Python, MicroMaratona de Programação (nos moldes da Maratona de Programação da ACM) e Programação em VTK.

A programação completa pode ser conferida no site www.ufpel.edu.br/ifm/semanacomputacao/programacao . O coordenador discente do evento é Felipe Ribeiro Sampaio e o coordenador docente é Lucas Ferrari de Oliveira.