Semana de Ciência e Tecnologia tem balanço positivo

28 de Outubro de 2008

dsc02450.JPG A Feira Sul-Rio-Grandense de Ciências - promovida pelo NECIM, visitas orientadas nas unidades da Universidade e exposição de banners no saguão da Reitoria, sobre a Vida e Obra de Charles Darwin, foram algumas das atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, como parte integrante da 5ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e 1ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, coordenadas em todo o País pelo Ministério da Ciência Tecnologia.
De acordo com a diretora do Departamento de Extensão e Treinamento da PREC, professora Vera Lucia Bobrowski, os eventos foram promovidos pela Secretaria da Ciência e Tecnologia e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, neste ano sob o tema Evolução e Diversidade.
Ressaltando que a análise dos trabalhos realizados na UFPel foi extremamente positiva, por parte do coordenação responsável, pois houve grande mobilização de crianças e jovens em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, além de aproximar a Universidade da comunidade, Vera Bobrowski explicou que, em função de decreto do presidente Lula, a Semana de C&T passou a ser anual, sempre em outubro. “Durante o período, as universidades e instituições de pesquisa abrem suas portas e promovem discussões e atividades sobre temas científicos atuais e de interesse da população”.